Vacinação contra a gripe é prorrogada

 

 

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada em Rio Claro. Atendendo determinação do Ministério da Saúde, o novo prazo para a vacinação termina no dia 9 de junho.

 

Quem ainda não tomou a vacina deve procurar uma unidade de saúde para se imunizar contra a doença. Todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família realizam a vacinação nos horários normais de atendimento de cada unidade. A vacina também está sendo aplicada na sede do Sepa, que fica na  Avenida 19 esquina com a Rua 10 e nesse caso o atendimento é das 9 às 15 horas. A vacinação no Jardim Público e no Cead (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico) foi encerrada na sexta-feira (26).

 

Em Rio Claro, até o final da tarde de quinta-feira (25) a Vigilância Epidemiológica registrou a vacinação de 29.945 pessoas pertencentes ao grupo prioritário, que inclui crianças até cinco anos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e pessoas acima de 60 anos. Esse número representa 71,11% da meta estabelecida pelo Grupo de Vigilância Regional.

 

Entre os mais de 11 mil que não fazem parte do grupo prioritário e foram vacinados estão professores, pessoas com recomendação médica, policiais, encarcerados e profissionais do sistema prisional. De acordo com o Ministério da Saúde, até a tarde dessa quinta-feira foram vacinados em todo o país 66,7% do público-alvo.