​​​

Obra da UBS do Santa Elisa entra em fase de acabamento

 

As obras de construção da Unidade Básica de Saúde que atenderá a região dos bairros Jardim Figueira e Jardim Santa Elisa estão entrando na etapa de acabamento. Abandonada no governo anterior, a obra foi retomada no mês passado pela atual administração municipal. “Desde que assumimos o governo, a Fundação de Saúde trata desse assunto como prioridade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Nesta semana as equipes de trabalho concluíram a implantação de pavimento na parte da frente da unidade e de vidros na parte interna do prédio. A pintura do interior e exterior das instalações está em andamento.WP_20170526_11_10_29_Propq.jpg

A obra é importante para a estrutura da rede municipal de saúde. “Concluir essa unidade de saúde trará um grande ganho para quem mora nas imediações do bairro Santa Elisa”, observa o secretário de Saúde, Djair Francisco. Moradores da região precisam se deslocar em média cinco quilômetros para chegar à UBS mais próxima, que fica no bairro Wenzel.

A obra da nova UBS faz parte de um rol de seis unidades de saúde que estavam com obras paradas até o ano passado. Os trabalhos no Jardim Figueira/Santa Elisa foram retomados neste ano após renegociação do município com a empresa responsável pela obra, a Construtora Viva Melhor.

A Fundação Municipal de Saúde também está trabalhando para que sejam retomadas as outras obras paralisadas no ano passado, e sejam concluídas as unidades nos bairros Bela Vista, Jardim Progresso, Jardim Brasília, São Miguel e Vila Verde/Mãe Preta.