Mutirão da dengue prossegue
neste sábado em mais 4 bairros

 

Agentes de combate à dengue, chikungunya e zika vírus da Fundação de Municipal de Saúde de Rio Claro estarão neste sábado (21) nos bairros Jardim Residencial Palmeiras, Jardim Esmeralda e Jardim Brasília I e II. A ação terá início às 8 horas.

O objetivo do mutirão é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti bem como para orientação à população.
Os mutirões contra a dengue acontecem em todos os municípios paulistas agregados ao projeto estadual de enfrentamento da doença. As visitações casa a casa, terreno a terreno, garantem uma cobertura para prevenção e eliminação de criadouros do mosquito, uma vez que a maioria dos criadouros está localizada nas casas.

A operação contará ainda com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente com o caminhão cata-bagulho, recolhendo entulhos e lixos que estavam acumulados nas casas e demais imóveis visitados pelos agentes.


 As visitações casa a casa, terreno a terreno, garantem uma cobertura para prevenção e eliminação de criadouros do mosquito, uma vez que a maioria dos criadouros está localizada nas casas. No sábado passado (14), no primeiro mutirão do ano, os agentes percorreram um total de 3.228 imóveis.