Equipe do Samu realiza parto

 

Um parto foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de Rio Claro nesta sexta-feira (22), data em que o serviço completou um ano de sua inauguração. “Neste período trabalhamos muito, salvando muitas vidas, e hoje tivemos a felicidade de ajudar mais uma criança a nascer”, afirma a coordenadora do Samu, Alcione Oliveira Buzo.

 

Ao ser acionado, o Samu Regional, através da viatura e equipe de Corumbataí, foi até o local da ocorrência, na zona rural de Rio Claro, em um sítio próximo a Ajapi. Diante do quadro apresentado, com o bebê perto de nascer, foi solicitado o apoio da viatura de suporte avançado de Rio Claro, com médico e enfermeira.

 

“Este trabalho em conjunto entre as equipes de Rio Claro e da microrregião é muito importante para a eficiência do socorro prestado”, destaca Alcione.

 

A mãe, Valéria Vilma dos Santos, deu luz à Vanessa na manhã de sexta-feira dentro da viatura do Samu, contando com o auxílio dos profissionais, especialmente do Dr. Mitsuru Takahashi, responsável pelo parto.

 

“A equipe foi ótima e o socorro chegou no tempo certo”, afirma a mãe sorridente na maternidade na Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, para onde foi levada juntamente com sua filha.

 

“É muito gratificante poder participar de um momento de felicidade e saber que você contribuiu para que ele acontecesse, a equipe ficou emocionada com o trabalho realizado”, afirma a enfermeira Caroline Rodrigues Garcia.

 

Além do médico e da enfermeira, participaram deste socorro, na equipe de Corumbataí, a técnica de enfermagem Marlene e a condutora Magali; e na equipe de Rio Claro, o condutor Roque.