Em visita a faculdade, secretário de Saúde ressalta parcerias

 

Em visita à unidade das Faculdades Anhanguera em Rio Claro, o secretário municipal de Saúde, Djair Claudio Francisco, manifestou intenção de ampliar as parcerias com a instituição. “As faculdades Anhanguera têm se mostrado uma importante parceira da Fundação de Saúde de Rio Claro na realização de eventos, cedendo o seu espaço bem como seus profissionais”, disse Djair.

Em reunião no início do mês com Marcelo Paraizo, diretor da unidade, o secretário de Saúde reafirmou o interesse da Fundação de Saúde em futuras parcerias. “O trabalho conjunto de instituições de ensino superior com a Fundação Municipal de Saúde é essencial para a formação de novos profissionais, bem como para o suporte e ampliação de atendimento às pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde”, acrescentou Djair. Na ocasião, o secretário entregou a Paraizo um documento onde agradece oficialmente a equipe da Anhanguera e coloca-se a disposição para futuras parcerias. Também esteve presente à reunião o gerente do Núcleo de Educação em Saúde, DjairAnhanguera1pq.jpgTreinamento e Desenvolvimento, Enderson Carvalho.

Desde o início deste ano vários eventos desenvolvidos em parceria entre a Fundação de Saúde e Faculdades Anhanguera foram realizados nas dependências entidade de ensino. Alguns exemplos são o encontro regional de secretários de Saúde e os cursos de capacitação e treinamento de servidores da saúde, entre outros. Já os alunos do curso de enfermagem da unidade fazem os estágios obrigatórios nas unidades da rede municipal de saúde.

 

 

Da esq. para a dir.: Marcelo Paraizo, Djair Claudio Francisco e Enderson Carvalho.